valores_missaoS
egundo a vertente de Paulo Freire a escola tem compromisso com a construção do conhecimento e a preservação de valores morais e étnicos, que possibilitem nosso aluno a ser: crítico, consciente, cooperativo e atuante na sociedade, como agente transformador.

Em uma cultura, visão de mundo é uma maneira geral de considerar o universo e nossa relação com ele, um conjunto geral de pressupostos sobre o significado da vida, sobre o que é importante e seu funcionamento.

A instituição tem como visão de mundo prioridades com o referencial local, regional e com uma visibilidade nacional pautada na tradição, inovação e superação de novos desafios. Essa visão reconhece que a educação no Brasil é desafiada pelas necessidades da sociedade.

O homem, antes de mais nada é um ser de necessidades tecnológicas. Tais necessidades são expressas à medida que este homem estabelece relações consigo e com o coletivo.

Desse modo, fazer parte do coletivo é poder participar das instituições e comunidades sociais.

É fazer valer seu senso comum, suas experiências científicas e conhecimentos tecnológicos.

É desenvolver as habilidades físico intelecto moral, através da socialização do conhecimento erudito-universal, possibilitando ao mesmo, participação ativa nas decisões sociais, econômicas, políticas e pedagógicas.

Veja também:
HISTÓRICO | INFRAESTRUTURA | EQUIPE DIRETIVA | ENSINO FUNDAMENTAL I | ENSINO FUNDAMENTAL II