escola2O Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA) encontra suas raízes no Centro de Educação Infantil Municipal Comecinho de Vida, hoje tendo sua nomenclatura Educação Infantil Municipal Comecinho de Vida“Nathaan Alex Ramos” onde iniciou com duas turmas de 1ª série em 1994.

No ano de 1995, o CEMMA passou a ter sede própria, instalado à Rua Dr. Eurípio Rauen, s/n – Mafra, onde ampliou seu atendimento até a 4ª série do Ensino Fundamental. Em 1997 conquistou a implantação da 5ª série e hoje atende até 9º ano.

Funcionando em dois turnos, matutino e vespertino, o CEMMA atende alunos do 1º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental de 09 Anos.

Adota a metodologia do Sistema Positivo de Ensino, através de um contrato firmado entre o Positivo e a APP da escola.

O material didático Positivo apresenta uma seleção de conteúdos de acordo com eixos temáticos. Está de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais e é frequentemente atualizado. As apostilas de história e geografia do 4º e 5º anos vêm com conteúdos regionalizados.

Os professores participam, frequentemente, de cursos de capacitação oferecidos pelo Positivo, bem como a equipe diretiva.

A APP do CEMMA é composta por pais atuantes que fazem um excelente trabalho de melhoria na escola. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, mantém condições necessárias ao bom andamento do ensino na Unidade Escolar.

Pertence à Prefeitura Municipal de Mafra, a qual é a sua Mantenedora.

Está vinculado ao Sistema Municipal de Ensino para fins de Inspeção, Fiscalização e Supervisão Pedagógica.

Escola de Ensino Fundamental, conforme portaria número 024/94, tem por finalidade atender o disposto nas Constituições Federal e Estadual na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Unidade Escolar está organizada de acordo com as normas estabelecidas através do Regimento Escolar, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação deste Município.

Veja também:
INFRAESTRUTURA | VALORES E MISSÃO | EQUIPE DIRETIVA  | ENSINO FUNDAMENTAL I | ENSINO FUNDAMENTAL II